Aposentadoria por invalidez é um benefício do INSS para trabalhadores que ficaram incapacitados de exercer qualquer atividade laborativa de forma permanente sem a possibilidade de reabilitação. Recebendo um a aposentadoria por toda a vida ou enquanto persistir a incapacitação, tendo que fazer reavaliação a cada dois anos pelo INSS.

Tem direito ao benefício todos os trabalhadores que pagaram a contribuição por pelo menos 12 meses. O prazo de carência só é ignorado em casos de acidentes graves ou doenças como: hanseníase, neoplasia maligna, doença de Parkinson, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, hepatopatia grave, cardiopatia grave, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget, síndrome da deficiência imunológica adquirida (aids), entre outras.

 O valor pago para aposentadoria por invalidez corresponde a 100% do salário do benefício calculado pela média dos 80% maiores salários corrigidos desde julho de 1994. E em casos onde o segurado fica dependente de ajuda de acompanhante permanente na rotina, ele recebe o acréscimo de 25% sobre o valor.

 Não fique com dúvidas sobre os valores da aposentadoria por invalidez, deixe um comentário ou entre em contato. Nossos especialistas terão o prazer de lhe orientar. Fale conosco pelo WhatsApp através do telefone: (19) 9 9951-2096.