A ansiedade de receber logo as chaves do imóvel que compramos é grande. Muitas vezes, compramos ainda na planta e temos que aguardar a construção. Entretanto, estão havendo muitos casos em que as construtoras estão demorando muito mais do que o previsto para entregar as chaves e você não deve ficar de braços cruzados. Vá atrás dos seus direitos!

Leia também: O que fazer quando a entrega do imóvel atrasa? 

Uma cliente lesada por uma construtora que atrasou na entrega do imóvel, superando a data prevista no contrato assinado entre as partes ingressou na justiça. A empresa deverá ressarcir vários pagamentos para a compradora devidos, como taxa de construção no período de atraso da entrega do imóvel, juntamente com uma multa por descumprir as cláusulas contratuais e indenizá-la por danos morais.

Vale ressaltar que alguns atrasos são tolerados, independente da ocorrência de fatos extraordinários, porque envolve a construção de empreendimentos de grande porte. Entretanto, possíveis prorrogações devem constar expressamente no contrato celebrado. Por isso, leia com atenção o contrato antes de assinar.

Nesse caso em questão, a construtora só liberou a entrega do imóvel 12 meses após a data limite estipulada contratualmente.

Os contratos imobiliários podem ser muito complexos e o auxílio de um advogado especialista em Direito Imobiliário pode ser fundamental para oferecer suporte ao comprador, garantindo sempre mais segurança e evitando maiores problemas.

Quer conhecer os seus direitos sobre a compra de imóveis e atrasos na entrega? Esclareça todas as suas dúvidas conosco pelo nosso WhatsApp (19) 99951-2096 ou clicando em http://bit.ly/2MV35D8

Essa publicação tem caráter meramente informativa e não substitui a consulta com um profissional.