O Direito imobiliário não se limite apenas com compra, venda e aluguel de imóveis, mas na verdade abrange diversas outras transações, por isso a assistência jurídica imobiliária é importante.

A orientação de um advogado especialista em Direito Imobiliário auxilia tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas a não serem prejudicadas.

O Direito Imobiliário engloba as normas que regem as relações jurídicas sobre a propriedade imóvel, como a aquisição ou perda, locação, posse, usucapião, condomínio, incorporações imobiliárias, financiamentos, doação e cessão de direitos, direito de construir, direito de vizinhança e formalidades do registro de imóveis.

 

Em resumo, pode-se dizer que o foco do Direito Imobiliário é a propriedade dos bens imóveis e todas as possíveis ações que decorrem das prerrogativas do seu proprietário.

 

Leia também: Dicas básicas para evitar grandes problemas na compra do imóvel

 

Por que preciso da assistência de um especialista em Direito Imobiliário?

Não são poucas as situações que envolvem os direitos da propriedade, seja uma compra e venda de imóvel, seja uma locação, seja o financiamento da casa própria, seja o relacionamento com os vizinhos, sejam as chances de se deparar com obstáculos legais ou até mesmo pela má fé das outras pessoas.

 

Para empresas atuantes nesse ramo, que lidam todos os dias com contratos, vários prestadores de serviço, burocracia junto aos órgãos públicos, a falta da orientação de quem tem experiência no assunto pode resultar em erros que comprometam a sua credibilidade no mercado.

 

Além das empresas, há também pessoas físicas que se depararam com direitos violados quando estão envolvidas em algum assunto sobre propriedade, ou possuem dúvidas em relação a obrigações, direitos e deveres. Muitas pessoas, inclusive, são prejudicadas.

 

A boa notícia é a que muitas coisas podem evitadas quando houver suporte de especialistas, que orientam e direcionam as pessoas.

 

A ajuda do especialista

O advogado especialista em Direito Imobiliário, ajudará em vários aspectos, como por exemplo:

  • Evitar e identificar cláusulas abusivas;
  • Evitar possíveis fraudes;
  • Auxiliar a identificar cobrança de impostos e taxas indevida;
  • Melhores práticas de negociação, dentre outros.

 

Por isso, é essencial contar com a orientação de um advogado especialista em Direito Imobiliário é fundamental para analisar o seu caso e indicar quais as melhores opções.

 

Fale com um de nossos especialistas através do WhatsApp (19) 99951-2096 ou clicando em http://bit.ly/2MV35D8.